domingo, 15 de maio de 2011

Ajude a pequena Chloe!

Amigos,


Hoje, dia 15/5, faz 15 dias que a pequena Chloe teve alta da Clínica Mundo dos Bichos.

Para quem quiser relembrar sua história, clique AQUI.

Após Chloe ter sido resgatada, ela fez todos os hemogramas necessários para sabermos exatamente como era o seu estado clínico e, então, iniciamos o tratamento indicado para sua total recuperação. Com tantos cuidados, a peludinha foi recuperando-se a cada dia que passava. Sempre que íamos vê-la, Chloe fazia muita festa, sempre fazia xixi de tão emocionada que ficava. Um doce de cadelinha, muito querida e carente.

Depois de um longo período internada, a queridinha foi castrada e vacinada, e então, finalmente adotada por uma pessoa muito especial.

Sua nova mãe encantou-se com a história de vida da Chloezinha e, no sábado, dia 30/4 a levamos para o seu novo lar.

No dia seguinte a sua adoção, a adotante de Chloe entrou em contato conosco dizendo que a peludinha não parecia estar bem, tinha febre e apresentava dificuldades para caminhar. Levada novamente ao vet., Chloe iniciou um novo tratamento com antibióticos e foi realizado pela terceira vez um hemograma completo para verificar o que estava acontecendo.

Infelizmente, para a nossa surpresa, o exame mostrou-se "positivo" para cinomose, sendo que já havíamos descartado essa possibilidade, pois nos dois primeiros hemogramas, o resultado era “negativo” para a doença. Ou seja, o resultado dizia que Chloe não tinha a maldita doença, quando na verdade ela já estava com o vírus e somente após ter recebido a primeira dose da vacina polivalente a cinomose manifestou-se. É o chamado “falso negativo”.

Como na Clínica Mundo dos Bichos não existe isolamento, precisamos interná-la às pressas em uma outra clínica. Essa nos foi indicada pela amiga Ana Emília. A clínica é a Zoomed, localizada aqui em POA. Essa clínica, coincidentemente fica próximo à casa da adotante, e isso tem facilitado bastante para que Chloezinha seja visitada diariamente por sua mãe.

Ela está fazendo uso de antibióticos e, entre outras medicações, soro Cino Globulin.

Seu estado de saúde é instável, há três dias está sem febre, está se alimentando bem, pois além da ração molhada, sua mãe leva a ela diariamente fígado de boi e caldo de frango, a Chloe ama, e com certeza, toda essa dedicação e carinho tem sido essencial para mantê-la viva.

Chloe não está ficando em pé, cai sempre que tentamos ajudá-la a se firmar. Segundo a vet. Mariane, responsável pela Chloe, a cinomose manifestou primeiramente na fase neurológica, pois a pequena peludinha tem espasmos, chora e tem dificuldades para relaxar e dormir. Contudo, isso não quer dizer que a Chloe não passará pelas outras fases da doença. Por isso, não sabemos quanto tempo levará para sua total recuperação, e ainda não podemos prever como realmente ela ficará, mas, podemos dizer que estamos lutando para combater a doença e dar todo conforto e cuidados que esta menina precisa e merece ter.

Estamos sofrendo muito com tudo isso e, por mais que eu tente, eu ainda não consegui entender o porquê de tanto sofrimento. Não entendo porque, depois de todo um tratamento e tantos cuidados, quando finalmente parecia que a Chloe havia encontrado a verdadeira felicidade, amor e a chance de ter uma família, nos deparamos com toda essa tristeza. Não compreendo e não aceito que ela morra, não consigo admitir essa possibilidade. Já chorei muito e ainda choro por ela.

Sinto pela Chloe um grande amor, como se ela fosse minha há muito tempo. Queria poder tirá-la desse sofrimento, arrancar essa maldita doença do seu frágil corpinho, quero o impossível. Nos resta pedir muito a Deus que a salve da morte, que faça um milagre, daqueles milagres que já li e já ouvi falar - animais que aos olhos do médico veterinário deveriam ser eutanasiados, por quase não terem mais chances de recuperação, e que surpreenderam a todos, graças ao grande e infinito amor de seus donos que lutaram com todas as armas para que eles continuassem vivos, e hoje, após algum tempo, com paciência e dedicação, sessões de acupuntura e fiosioterapia, esses animais voltaram a caminhar e muitos correm como faziam antes de adoecerem.

Estou acreditando nessa possibilidade, quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que Chloe sobreviva e é exatamente isso o que estamos fazendo.

Quarta à noite fui visitá-la pela primeira vez desde que foi internada na clínica Zoomed. Ela ficou faceira quando me viu, tentou dar uns passos, mas devido à fase neurológica da doença, ela consegue levantar-se apenas para fazer suas necessidades no jornal e, após isso, volta para sua caminha.

A adotante da Chloe, embora esteja fazendo tudo o que lhe é possível para a recuperação da Chloe, inclusive financeiramente, não dispõe de recursos para arcar com todo o custo que já assumimos. Por isso, mais uma vez, queremos contar com a ajuda dos amigos. Ajudem como puderem, quando puderem e com o valor que dispuserem.

A diária com isolamento custa R$ 15,00 e, além disso, estamos tendo despesas com medicamentos e alimentação especial.

Portanto, qualquer ajuda será muito bem-vinda. E ao repassar esse pedido de ajuda, você já está colaborando.

Depósitos para a Chloe podem ser realizados nas seguintes contas:

BRADESCO

Ag. 0268

C/C 0537873-7

Elisete M. R. Brettin

CPF: 609062000-91


BANRISUL

Ag. 0043

C/C 060561950-4
F. S. Veterinária

Os depósitos devem ser informados por e-mail para danipereirapedroso@yahoo.com.br e elisetebrettin@yahoo.com.br.

Agradecemos, mais uma vez, por toda a ajuda que sempre temos recebido de vocês.


Abaixo vão fotos da Chloe no dia do seu resgate, na clínica, e na sua casa, no dia de sua adoção.

Abraço,

Elisete e Dani



Chloe no dia em que foi resgatada.

Chloe recuperando-se na clínica.


Chloe no dia de sua adoção.

Placa de "Bem-vinda" que esperava a Chloe na família nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário