terça-feira, 21 de junho de 2011

Conheça o colar confortinho e a cadela Chocolate!


Olá amigos!

Íamos fazer essa postagem apenas para mostrar para vocês que lindo é o colar confortinho que as gurias do Cão em Quadrinhos nos doaram.
Mas, quando olhei a foto, comecei a pensar e resolvi a contar a história da CHOCOLATE, a cadela da foto.
A Chocolate é uma cadela que andava "meio" abandonada aqui perto de casa - digo "meio" abandonada pois ela possuía dono, mas um dono bem negligente, que a deixava na rua, sem comida e água, à mercê da maldade humana e dos perigos da rua conhecidos por todos nós.
Além disso, quando descobrimos a Chocolate, esse "dono" nos contou que por diversas vezes a Chocolate teve filhotes e eles foram morrendo um a um, pois saíam atrás dela na rua à procura de comida e acabam morrendo atropelados, sendo roubados etc.
Quem descobriu a Chocolate foi a Elisete, que dá comida para todos os animais que vê na rua e, numa dessas, a Chocolate se apresentou para ela.
De cara a Elisete percebeu que ela não era castrada e logo tratamos de providenciar uma castração para ela. Depois de acertarmos a castração da Chocolate, ficamos em um empasse - Quem vai cuidar da Chocolate em seu pós-operatório?
É aí que minha vizinha, uma senhora com quase 70 anos, mas com muita boa vontade, entra na história. Minha vizinha prontificou-se a cuidar da Chocolate até a retirada dos pontos da castração.
Foi durante a estadia até então provisória da Chocolate na casa da minha vizinha que tirei essa foto com meu celular.
Os dias passaram-se e chegou a data da devolução da Chocolate para seus antigos donos.
Qual não foi nossa alegria ao saber que a minha vizinha não queria mais devolver a Chocolate e que, por ela, a Chocolate não mais voltaria para o lugar de onde veio!
Sim, foi isso o que aconteceu! Conversamos com o antigo "dono" da Chocolate, explicamos a ele que um animal não podia viver nas condições que ele oferecia à cadela e ele, numa boa, doou a Chocolate para minha vizinha. Na verdade, sabemos que ele adorou a ideia de "se ver livre" dela, mas ficamos felizes, pois a única beneficiada com tudo isso foi a Chocolate.
Agora, Chocolate mora ao lado da minha casa e é super bem cuidada. Ela faz passeios na rua e não demonstra qualquer tristeza por ter trocado de casa.
Diante disso, fiquei pensando, às vezes é tão simples ajudar um animal que precisa muito de nossa ajuda, não é?
A mão estendida da Elisete, a castração, o colar confortinho, a estadia provisória e pronto! Resolvemos a vida de mais um animal que precisava muito de ajuda.

Como isso não comove todas pessoas? Pense nisso antes de negar um pouco de água para um animal de rua, antes de negar comida para ele, antes de virar as costas para aquela gatinha do condomínio que a cada 3 meses tem 5 filhotes, antes de ouvir alguém dizendo que vai comprar um filhote e ficar com vergonha de explicar sobre a adoção...
Viu só? Em poucos segundos, podemos citar várias atitudes que, se não resolvem a vida de um bichinho de rua, ameniza seu sofrimento.

Mais uma vez, muito obrigada gurias pelo colar confortinho.
E fica a dica: quem ainda não tem seu produto Cq entre em contato com as gurias e adquira!
Comprovamos a praticidade e o conforto trazido pelo colarzinho.
Ah, claro, o colar confortinho voltou para nós e continuará resolvendo a vida de outros bichinhos por aí.
Esse é o link onde encontramos os produtos Cq: http://www.caoemquadrinhos.com.br/site/#/produtos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário