sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FLOR - a longa espera por uma família

Queridos amigos,
Hoje comemoramos um ano do encontro que tivemos com a cadela Flor e seus filhotes.
Ainda podemos lembrar-nos daqueles dias tão difíceis que passamos procurando pelo nosso querido Grandão, um cachorro que cuidávamos na rua, aqui em Porto Alegre, e que cruelmente foi abandonado na Ilha da Pintada, sendo encontrado na cidade de Eldorado do Sul somente após 17 longos dias de procura.
Em meio a tantas idas e vindas de muitos lugares e cidades a procura do Grandão, percorremos mais de 300 km - de carro, a pé, de ônibus, trem e até bicicleta. Em uma dessas diligências, desesperadas, mas sempre confiantes, na verdade, muito confiantes, pois Deus estava nos guiando e nos orientando, como tem feito até agora, nos deparamos com uma cena cruel e de indescritível descaso com um ser vivo.
Era uma tarde fria e chuvosa de inverno. Ali, jogada em meio a um banhado, tremendo, totalmente desnutrida e com prolapso de útero, estava a cadela Flor. Deitadinhos ao seu lado, estavam 3 filhotes famintos, todos esperando a morte chegar. Mas como disse, Deus nos guiou até aquele lugar de grande miséria e que há muito tempo parece ter sido esquecido por todos: a Ilha das Flores.
Voltamos para Porto Alegre sem o nosso Grandão mas, no carro, voltava uma mãezinha e seus bebês, todos correndo sério risco de não sobreviverem àquela triste situação de abandono e dor. Situação essa que poderia ser descrita somente pela Flor, caso ela pudesse falar, que desamparadamente vivenciou tudo aquilo sozinha.
O Dr. Pedro, em uma cirurgia de emergência, graças a Deus, conseguiu salvar a todos eles. Eram sete filhotes, seis foram adotados. Das 6 adoções, duas foram mal sucedidas, pois os adotantes passaram a diante os filhotes, doando-os para outras pessoas. O sétimo filhote é o Farus que, vive, desde o 3º mês de vida na minha casa, ou melhor, na minha garagem aguardando a tão sonhada adoção.
A cadela Flor também aguarda há exatamente um ano por um lar.
Essa triste espera que parece não ter fim não é motivo de comemoração. É sim, apenas uma forma de mostrarmos a todos vocês que a espera da Flor e de todos os animais que aguardam adoção em abrigos na maioria das vezes ultrapassa dias, meses e anos e, em muitos casos, é uma espera que não tem fim.
Não sabemos quando e nem quanto tempo será necessário para alcançarmos o coração daquela pessoa que escolherá a Flor para fazer parte da sua família, da sua vida.
Quermos dizer que, quando chegar esse dia tão especial para nós e para a nossa Flor, esse dia, sim, será comemorado com muita festa, muitos risos e muuuuuita alegria e, com certeza, as palavras não expressarão o que estaremos sentindo.
Vamos filmar tudo e as imagens falarão por nós.
Queremos agradecer a Katarina, madrinha da Flor, que tem sido fiel colaboradora e confiado e apostado em nosso trabalho, custeando as despesas da peluda em uma casa de passagem durante todo esse tempo.
Não perdemos as esperanças! Estamos aqui, firmes e fortes, às vezes não tão fortes, mas confiando em Deus e em todos vocês que sempre estão e estarão ao nosso lado.
Deixamos aqui, para aqueles que não lembram da Flor e também para aqueles que não acompanharam esse caso, fotos do dia do resgate em 26/08/2010 e fotos bem recentes feitas em julho de 2011.
Hoje a Flor está muito diferente do dia de seu resgate. Ela está simplesmente linda, gorda e faceira e, assim como nós, vivendo um dia após o outro a espera do seu dono encantado.
Ajude-nos a diminuir essa longa espera anunciando a Flor para adoção! Abaixo está o textinho para divulgação. Utilizem as fotos recentes, por favor.
Muito obrigada a todos os amigos, por tudo.

FLOR: A Flor foi encontrada na rua em meio a um trabalho de parto em agosto de 2010. Todos seus filhotes foram adotados e, desde então, ela aguarda adoção em uma casa de passagem. A Flor tem porte grande, serve como cão de guarda e é a cadela ideal para morar em uma casa com pátio. Ela é jovem, tem aproximadamente dois anos. Ela está castrada, vacinada e desverminada. Pronta para ser adotada por uma família que dê a ela tudo aquilo que ela sempre sonhou - cuidados, atenção e amor. Para adotá-la, entre em contato com Elisete através do telefone (51) 98267736 ou através do e-mail viladospeludos@yahoo.com.br.

26/08/2010:


09/09/2010:

Filhotes:

Flor em julho de 2011:




Nenhum comentário:

Postar um comentário