domingo, 18 de setembro de 2011

Beethoven e Dóris precisam de sua ajuda!

Pessoal, 
Hoje queremos apresentar para vocês mais dois afilhados. 
Apesar de nos últimos meses termos assumido diversos casos, não pudemos virar as costas para mais esses dois cães. 
Sabemos que temos amigos com os quais podemos contar. Por isso, através deste post queremos contar-lhes a história do Beethoven e da Dóris e pedir a vocês toda a ajuda possível. 
O Beethoven e a Dóris precisam de sua ajuda! 


BEETHOVEN: 


 Beethoven em 06/08/2011

 Beethoven na clínica, em 16/08/2011


O Betthoven é um cachorro que vivia em um terreno que fica em frente ao local onde realizamos nosso brechó. 
Nós o conhecemos por acaso. Fomos até esse local para ajudar um filhote que perambulava por lá, e as pessoas que moravam no terreno, ao pensarem que fôssemos veterinárias, pediram-nos para vermos o Beethoven, que estava aos fundos da casa. 
Ao chegarmos lá, nos deparamos com uma horrível cena. O Beethoven estava numa área, dentro de um resto de fogão que ele fazia de casinha, preso a uma corrente pesada, deitado em panos úmidos, no meio de suas necessidades, sem água, sem comida, bem magro, com muita sarna, com muitos cortes no seu corpinho, visivelmente triste e debilitado. 
Nesse dia, nós limpamos tudo, trocamos a corrente, conversamos com os donos do Beethoven, explicamos que ele não poderia ficar assim etc. As pessoas concordaram com tudo. Nós o medicamos para sarna, deixamos outros remédios para serem administrados durante a semana e ficamos de voltar na semana seguinte para dar mais uma dose da medicação. 
No sábado seguinte, dia 13 de agosto, quando retornamos ao local, encontramos o Beethoven na mesma situação, sem qualquer melhora. Durante aquela semana, havia chovido muito e Beethoven permaneceu amarrado durante todos aqueles dias, todo enrolado na corrente, deitado em um pedaço de carpete totalmente molhado. 
Como uma amiga costuma dizer, "era o quadro da dor". Em seu meigo olhar, víamos uma imensa tristeza, resultado de tanto descaso e abandono. Ele não conseguia sair de dentro do fogão, ou melhor da "casinha". Não alcançava sequer em um resto de batatas fritas murchas e encharcadas que haviam jogado no chão para que ele se alimentasse. 
A impressão que Beethoven nos deixava era a de que ele estava há muito tempo conformado com aquela vida miserável de escravidão. 
Toda a nossa conversa e explicação não teve qualquer efeito, então resgatamos o Beethoven daquele lugar, para onde ele jamais voltará. Ele foi internado na Clínica Mundo dos Bichos, onde continua hospedado, em tratamento. 
Ainda não temos a previsão das despesas do Beethoven, mas toda a ajuda para ele é muito bem-vinda! 
Em breve, também precisaremos de uma família para ele. 
Ele é um cão adulto, de porte médio, dócil. 
Ajudem-nos a divulgar a história do Beethoven! 

DÓRIS:




No dia 15/09, de dentro da minha casa, ouvi um chorinho de cachorro. 
Achei que fosse um filhote ou um cachorro trancado embaixo de um portão, mas não era. Fui até a janela e vi aquela velha cena: a cadelinha no cio, chorando, muitos cachorros na volta, brigando, machucados...
Corri até o local, mas já era tarde, a poodlezinha já estava cruzando com um cachorro enorme. 
Ela estava toda suja e um pouco cortada pois havia ficado no meio da briga dos cachorros. 
Esperamos o cenário se acalmar e levamos a pequena Dóris (esse foi o nome que demos a ela) para a Clínica Mundo dos Bichos. 
Conversando com uma vizinha, descobri que ela já estava perambulando na rua há algum tempo e ninguém procurou por ela. 
No mesmo momento em que a peguei no colo, ela escorou-se em mim e dormiu, exausta de chorar, gritar, correr e sofrer há dias por aí no cio. 
Quando cheguei à clínica, ela já estava toda faceira e demonstrando ser a minha melhor amiga de infância. 
Agora ela já está bem. Foi castrada, será vacinada e dentro de aproximadamente 10 dias estará pronta para um novo lar. Ela é uma poodle, branca, de aproximadamente um ano, muito querida. 
Será entregue castrada, vacinada e desverminada. 
Interessados em adotá-la, já podem fazer contato conosco através do e-mail viladospeludos@yahoo.com.br ou através do telefone (51) 98267736 com Elisete. 
Assim que tivermos mais fotos dela, pediremos que vocês a anunciem nos sites, blogs e repassem seu anúncio. 
 Por ora, precisamos de ajuda para divulgar mais esses caso e custear as despesas da Dóris na clínica.

Qualquer ajuda para esses dois peludos será super bem-vinda e pode ser depositada nas contas abaixo. Os depósitos devem ser informados por e-mail para danipereirapedroso@yahoo.com.br e elisetebrettin@yahoo.com.br. 

BANCO DO BRASIL 
Ag. 3256-5 
C/C 12889-9 
CNPJ: 095697-20-0001/47 
Clínica Mundo dos Bichos 

BANRISUL: 
Ag. 0060 
C/C 3503756907
CPF: 349661450-15 
Gilberto da S. Miceli 

BRADESCO: 
Ag. 0268 
C/C 0537873-7 
CPF: 609062000-91 
Elisete M. R. Brettin 

Repassem! Divulguem! 
Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário