quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Basset com tumores e muito doente

Amigos,

No dia 29/09 estive visitando a casa de uma adotante. No nosso retorno, acabamos nos perdendo e, ao entrarmos em uma rua sem saída, olhei para o lado e enxerguei, dentro de um pátio, essa pobre basset. 



Pedi para que parassem o carro e, antes mesmo de parar, eu já havia descido. A extrema magreza daquela cadela chamou minha atenção. 
Chegando perto, vi que ela tinha tumores de mama e centenas de carrapatos. A cadela chamada Laila pertence a uma família carente e negligente. 
Fui a procura dos donos, pois não estavam em casa, e após encontrá-los e conversar rapidamente sobre o animal, pedi que me deixassem levá-la para uma avaliação com o médico veterinário e expliquei que ela morreria em breve caso não fosse socorrida a tempo. 
Dois dias depois do seu resgate, levamos Laila para realizar diversos exames. A ecografia e o raio-x nos mostraram que ela não tem metástase dos tumores mamários, mas está com uma alteração no basso, cuja causa é a doença do carrapato, comprovada através dos hemogramas. 
Sua desnutrição e desidratação são visíveis aos nossos olhos, assim como sua profunda tristeza em virtude de tão doloroso estado de abandono e desprezo. 
Quando se está diante de um animal Sem Raça Definida, nas mesmas condições de Laila, costuma-se pensar "se esse animal fosse de 'raça', ele não estaria aqui, sofrendo, doente, esperando sua morte lenta e sem socorro". Engana-se muito quem pensa dessa forma, pois os bassets, poodles, boxers, labradores, pinschers e tantos outros, padecem de maneira tão cruel e covarde quanto os "vira-latas". Muitas vezes, padecem nas mãos de seus próprios "donos", aqueles que deveriam ser seus guardiões e ter a postura de um ser racional, inteligente, com um mínimo de sensibilidade e amor por um ser vivo. 
Hoje, a nossa mais nova orelhudinha precisa muito da sua ajuda. Ela está recebendo todo o tratamento necessário para se recuperar de tantas doenças, mas como terá que ganhar muito peso e sair do quadro de desnutrição profunda, esse tratamento será muito longo. Somente depois que estiver forte e recuperada é que a Laila poderá ser submetida às cirurgias de retirada dos tumores das cadeias mamárias e castração. 
Somente nos primeiros exames, já gastamos mais de R$ 380,00, valor esse retirado da rifinha que fizemos para nos auxiliar nas despesas das casas de passagens. Temos despesas com diárias, medicamentos e exames que serão realizados posteriormente. Laila também está com infecção nos olhos e ouvidos. 
Como não poderia ser diferente, só poderemos contar com toda e qualquer ajuda que puderem nos oferecer, pois além dessa peluda, estamos ainda com mais dois casos de internação na clínica veterinária. Nossa dívida está gigantesca, e sem o auxílio dos amigos, ficaremos totalmente sem recursos para recuperar esses e tantos outros animais.



Laila precisa receber alimentação especial, que é a ração em lata "AD". Cada uma dessas latinhas custa em média R$ 16,00. 
Caso alguém tenha ou possa nos doar essa ração, seria ótimo. Ela poderá ser entregue diretamente na Clínica Mundo dos Bichos, que fica no bairro Mon't Serrat (Porto Alegre), aos cuidados do vet. Pedro para a basset Laila. 
Se alguém quiser contribuir, mas não puder deixar a ração na clínica, por favor, entre em contato e veremos outra forma para a entrega da doação
Fica aqui mais um apelo para nossos peludos, e esperamos muito que nos ajudem a trilhar esse caminho. Muitas vezes, essa luta parece não ter fim, mas permanecemos nela, mesmo com dificuldades e limitações, apenas por amor a eles, os animais. 
Segue abaixo os dados bancários para depósitos: (É fundamental que os depósitos sejam informado por e-mail para danipereirapedroso@yahoo.com.br e/ou elisetebrettin@yahoo.com.br

BANCO DO BRASIL 
Ag. 3256-5 
C/C 12889-9 
CNPJ 095697-20-0001/47 
Clínica Mundo dos Bichos 


BANRISUL 
Ag. 0060 
C/C 3503756907 
CPF 349661450-15 
Gilberto da S. Miceli 


BRADESCO 
Ag. 0268 
C/C 0537873-7 
CPF 609062000-91 
Elisete M. R. Brettin 

Por favor, repassem nosso pedido de ajuda!
Muito obrigada, desde já, a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário