terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saiba tudo sobre #Lei Lobo

Pessoal,
O post abaixo foi retirado do Nosso Latido - www.nossolatido.com.br, o blog do Cão em Quadrinhos - www.caoemquadrinhos.com.br.
O texto está muito bem elaborado e explica tudo o que precisamos saber sobre a Lei Lobo.
Acho que é interessante vocês lerem e participarem deste movimento!
Fica a dica, também, de blog a ser lido. Eu já sou leitora assídua do Nosso Latido, que sempre traz notícias fresquinhas e dicas importantes sobre o mundo animal.

“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem”. Leonardo da Vinci. 
Essa frase pode ser considerada o maior desejo e esperança de todos os ativistas que lutam pelo direito dos animais!
Todos os dias são divulgados na internet, principalmente nas redes sociais, milhares de casos de crueldade. No dia 2 de novembro de 2011 um caso chocou o Brasil. Em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, o mecânico Cláudio César Messias arrastou por 1km o seu cachorro Lobo, um Rottweiller, amarrado numa corda a uma picape. O animal ficou muito ferido. Apesar de Cláudio Cesar alegar que teria sido um acidente, testemunhas disseram que ele queria realmente matar o animal. E que, inclusive, teria dado ré para passar com as rodas em cima do cão.
Lobo ainda recebeu tratamento intensivo, por parte das ongs Vira Lata, Vira Vida e de um grupo de veterinários, como Armando Frasson. Mas não resistiu e faleceu no dia 16 de novembro, em razão de complicações no seu quadro clínico, após ter a pata dianteira amputada.
O caso do Lobo foi o estopim para a criação da Lei Lobo e tem como principal objetivo fazer com que os culpados por crimes de maus-tratos, abandono e morte (com ou sem intenção de matar) de animais sejam punidos com maior seriedade.
Atualmente, a pena máxima para este tipo de crime é uma multa de apenas R$ 1.500. Algo revoltante, tendo em vista todo o sofrimento causado ao cão que, inclusive, perdeu a vida.


Como ajudar a LEI LOBO a virar lei 


+ Assine a Petição Pública: Primeiramente, assine a Petição Pública clicando aqui, depois acesse seu e-mail e confirme sua assinatura. Este é um processo muito simples e rápido. Em apenas alguns segundos, você ajuda a acabar com a impunidade!


+ Conte para os seus amigos: Para ser aprovada, é necessário que o maior número pessoas assine a Petição Pública. Envie o link por e-mail para os seus amigos ou compartilhe a página deste movimento pelo Facebook.


+ Comissão Lei Lobo: Um grupo apartidário em busca do aumento da punição aos maus-tratos animais criou A Comissão Lei Lobo, que inclusive tem um site e página no facebook.
O objetivo é criar uma manifestação popular e motivar as pessoas a aderir a causa para que possam apresentar a Petição com no mínimo 1,5 milhão de assinaturas, para que haja uma mudança efetiva na lei. Cadastre-se no site e receba as atualizações.


+ Motive as pessoas, participe do movimento: Além de tudo isso, vocês estão convidados a participar do movimento enviando para a Comissão a sua foto com a hashtag #LeiLobo escrita na mão, assim como milhares de pessoas já estão fazendo! Para saber mais informação, acesse o site ou o facebook da Comissão Lei Lobo.





UMA AÇÃO DO CÃO EM QUADRINHOS 


Agora que você já está por dentro do que está acontecendo no Brasil quanto a este caso. O Cão em Quadrinhos convida vocês a fazerem uma foto com a hashtag #LeiLobo, mas além disso, toda a vez que você receber uma imagem sobre um caso de maus tratos (com animais mortos, machucados) ao invés de publicar essa imagem no seu facebook, blog, orkut e twitter, conte a historia e publique sua foto com a hashtag #LeiLobo.


A ideia é juntar a maioria para que isso dê o que falar e que as pessoas se conscientizem do que acontece todos os dias. 


Participa com a gente? #LeiLobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário