domingo, 8 de julho de 2012

Teddy - ADOTADO!!

A todos os amigos que estão ansiosíssimos aguardando notícias do nosso querido Teddy, temos ótimas novidades para compartilhar com vocês, pois o Teddynho foi ADOTADO!!! 
Sim!! ADOTADÍSSIMO!! 
Como já era do conhecimento da maioria de vocês, esse peludinho passou por inúmeras formas de maus tratos, sofrimentos, desprezos e tristezas, até que um dia, guiados por Deus, nos deparamos com Teddy em nosso caminho e, desse momento em diante muitas coisas mudaram nas nossas vidas, e no pouco de vida que ainda restava ao pequeno e maltrapilho Teddy. 
Ele provavelmente havia sido atropelado e por isso teve que passar por duas cirurgias.
Foi colocada uma placa em sua patinha que tem a função de acelerar o processo de regeneração óssea , mas infelizmente a calcificação não está acontecendo como esperado, pois para a surpresa de todos nós, Teddy tem um tumor na pata. Este tumor é BENIGNO mas, apesar de todo os nossos esforços, esse tumor é o grande responsável por não nos permitir alcançar nosso principal e maior objetivo, ver o Teddy voltar a andar. 
Após vários exames, novas consultas com o Vet. Dr. Pedro, o Vet. Dr. Diego e a Vet. Dra Alexandra, chegamos ao momento mais difícil dentre todos os que já passamos com o Teddy: optar pela amputação de sua patinha já tão doente e debilitada. 
Como ele já estava internado há 60 dias na clínica Vitalvet, tendo todo um acompanhamento fisioterápico com o Dr. Ricardo Pacheco, nosso peludinho e o veterinário, já estavam muito ligados e haviam tornado-se grandes amigos. 
Teddy era tratado e chamado de filho, e todo o carinho e atenção que sonhávamos que ele tivesse, ele encontrou bem ali, junto ao Dr. Ricardo. 
Agora Teddy foi definitivamente adotado pelo Dr. Ricardo, dorme com ele na cama (que lindo!), e continua com toda a mordomia e afagos que já recebia antes de formalizada a perfeita adoção. 
Como uma última tentativa antes da amputação, o pai do Teddy optou por realizar um tratamento com um medicamento super caro, e que talvez seja a última possibilidade de tentar reverter todo esse quadro clínico. 
Assim, seguiremos acompanhando o tratamento do Teddy, apenas como dindas, e torcendo para sua total recuperação. Sabemos que ele está em ótimas mãos e ganhou um pai competente e maravilhoso!
 Amigos, só nos resta agradecer a tooodos vocês que durante todos esses meses nos ajudaram de forma incansável, participando de nossa Vakinha em prol do Teddy, rifinha, depósitos nas contas bancárias disponíveis para esse caso, e sem esquecer, é claro, de todas as orações de todos vocês. Aqueles que nos apoiaram, incentivaram, torceram, sofreram e sonharam com a gente, para que esse grandioso dia, do encontro do Teddy com o seu verdadeiro dono chegasse. Esse momento foi muito lindo, pois seu “pai”, estava bem ali, sempre ao seu lado, acho que estavam guardados, sendo preparados, um para o outro. 
Teddy lindão, nós te amamos! Amamos tua doçura, tua humildade, a maneira tão singela com que vivia em um beco, totalmente conformado com aquela vida miserável, sem dignidade, sem um amparo, sem nada daquilo que todos os animais merecem, tu és mais um vitorioso e sobrevivente a tamanha covardia.
Nada, em lugar algum, em momento nenhum, justificará a crueldade contra um ser vivo.
Nós continuamos a aprender cada dia mais sobre a simplicidade e a grandeza que é estender a mão a um animal e não nos envergonhamos disso, jamais!!
Novamente nosso agradecimento super especial a amiga Marcia, a qual dedicou muito de seu pouco tempo a visitas ao pequeno Teddy, entre caronas e tantas outras mãos que nos deste, somente Deus poderá retribuir de forma justa e fiel por tudo aquilo que tu tens feito pela Vila dos Peludos.
Também, nosso agradecimento especial a Vet. Dra Alexandra Fantinatti/Oncologista que de maneira tão carinhosa nos doou a consulta para o Teddy.
E para aqueles que precisam de atendimento especializado com o Dr. Ricardo, da clínica Vitalvet, por favor, entrem em contato com eles, lá vocês encontrarão um ótimo atendimento, profissional, e contarão com todo o suporte necessário para o seu animalzinho!
Ah! Só não esperem novas adoções por parte do Dr. Ricardo, pois parece que o Teddy será filho único!!! :)


Teddy em 09/03/2012 (dia do seu resgate)

Teddy em 15/03/2012 (após o banho e tosa)

Teddy em 25/05/2012

Um comentário:

  1. Gurias que coisa maravilhosa !!!!! Parabéns mais uma vez !!!!Parabéns ao ricardo pelo gesto lindo !!!!!!

    ResponderExcluir