terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Adotados 2012 - Feliz 2013!

Queridos amigos,

Como tem acontecido em todos os finais de ano, ao chegar esta época, fazemos um balanço da nossa vida e, especialmente, do nosso trabalho em prol dos animais abandonados.
2012 não foi um ano fácil. Podemos relembrar vários fatos tristes.
Mas o que realmente importa e o que fica marcante em nossas memórias são os acontecimentos felizes.
Com certeza, estes superam qualquer tristeza.
Neste ano, encaminhamos para lares adotivos 53 animais, cães e gatos, retirados das ruas ou de donos negligentes. Eles foram retirados da miséria, da fome, do descaso, e através do nosso trabalho e, com a ajuda de vocês através de divulgação, foram levados a lares responsáveis, onde estão recebendo amor, carinho, alimentação, água fresca e, acima de tudo, dignidade!
Além destes que foram adotados, mais de 300 castrações de animais de rua ou pertencentes a donos carentes foram realizadas através da SEDA ou custeadas por nós com a ajuda de vocês através da participação em vaquinhas e rifinhas. 
Alguns outros animais foram resgatados das ruas e aguardam adoção em lares temporários. Atualmente, contamos com 24 animais em casas de passagem. Alguns deles possuem padrinhos que custeiam sua hospedagem, mas a maioria das casas de passagem é paga através dos valores arrecadados com rifinhas, vaquinhas e brechós. Além destes, outros afilhados vivem em casas de protetoras, pelos quais somos responsáveis quanto à divulgação para adoção.
Outro fato importante deste ano foi a criação do Sarau Culturau, evento que beneficia nossos afilhados e aconteceu duas vezes neste ano, em abril e em novembro.
Percebemos que nosso trabalho de formiguinha está aumentando e não é fácil manter tudo isso.
Mas, quando pensamos na quantidade de animais que pararam de sofrer graças a este trabalho e, ainda, na quantidade de animais que estaria perambulando pelas ruas caso todas essas castrações não tivessem sido realizadas, temos a certeza de que isso tudo vale a pena!
Desta forma, graças a Deus, acabamos o ano, mais uma vez, com o sentimento de tarefa cumprida e, ao mesmo tempo, com um sentimento muito grande de gratidão a todos vocês que colaboraram de alguma forma.
Não podemos citar nomes, pois são muitas pessoas e certamente acabaríamos esquecendo de alguém, mas, de uma forma geral, nosso muito obrigada a todos vocês que fazem parte deste resultado. Padrinhos e madrinhas, adotantes, colaboradores de vaquinhas e rifinhas, organizadores e participantes do Sarau, muito, muito, muito obrigada! Só podemos agradecer em nosso nome e em nome de toda a bicharada.
A foto do texto não poderia ser diferente. Trata-se de uma montagem em que aparecem os 53 animais adotados em 2012.

Além da foto, criamos um pequeno vídeozinho que tem como objetivo divulgar um pouco mais o nosso trabalho, incentivar mais pessoas a unirem-se a nós nessa nobre causa e, ainda prestar uma singela homenagem às pessoas que abriram seus corações e suas casas para receber cada um destes animais na sua vida. No vídeo também aparecem os adotados de 2012.



Por fim, queremos desejar a todos vocês um ano de 2013 maravilhoso, que seja repleto de alegrias e realizações e que, no final de 2013, mais uma vez possamos reconhecer e agradecer nossa permanente parceria e amizade em prol da causa animal.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário