domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ajuda para Branca

Amigos,

Queremos compartilhar com vocês a história da cadela Branca.
A Branca é uma cadela de rua, que mora na Vila Areia, a vilinha onde estamos realizando um trabalho semanalmente de tratamento dos animais doentes, conscientização da população e encaminhamento de cadelas e gatas com ou sem dono para castração. Castrações estas que são pagas por nós e sem qualquer cobrança dos moradores/donos dos animais, que são totalmente miseráveis, vivem em meio ao lixo, e totalmente negligentes e despreocupados na questão dos animais. 
Desta vila, nos últimos dois meses, já recolhemos 3 animais atropelados. E tudo isto está sendo pago por nós, com a ajuda de amigos que acompanham o nosso trabalho e através de rifinhas e brechós.
A Branca está com diversos tumores mamários. Ela já é uma cadelinha velha, que vive no meio do lixo, se alimentando de lixo e sem receber cuidado algum.
Junto ao lugar onde ela mora, vive também sua filhote, que já é adulta e não tem um pelo no corpo. A maioria dos cães sarnentos da vila já estão tratados, mas infelizmente a filha da Branca é muito arisca e não se deixa ser medicada.
Protocolamos junto à SEDA pedido de ajuda para a cadela Branca. Seus tumores estão se abrindo e ela vive na rua.
Nós a levamos para consulta veterinária na SEDA e a síntese da consulta foi essa: o estado de saúde da Branca é grave, ela precisa fazer uma cirurgia. Mas, antes disso, ela tem que ser bem cuidada, alimentada e tomar uma medicação por 30 dias, porque ela está completamente desidratada e desnutrida. Depois de todo esse tratamento, a Branca ficaria bem forte para ter condições de ser submetida à cirurgia.
Além disso, ela precisaria de pelo menos dois banhos semanais para recuperar-se da sarna que tem.
Nós explicamos à equipe da SEDA que a Branca era uma cadela de rua, que não tínhamos nenhuma casa de passagem disponível e possibilitada para abrigá-la, e que dificilmente algum dos moradores negligentes daquele lugares concordaria em estar alimentando-a e medicando-a, mesmo que fornecêssemos toda comida e medicação necessária. Mas a equipe da SEDA nos disse que infelizmente não poderiam abrigá-la pois não possuem estrutura suficiente para abrigar todos os animais que ajudam e tratam.
De fato, o que prevíamos foi isto que ocorreu. A Branca não está sendo tratada e desta forma nunca estará em condições de fazer uma cirurgia. Seus tumores estão cada vez mais abertos e maiores.
Na semana passada, ligamos para a SEDA e mais uma vez explicamos que o tratamento não está sendo feito como deveria. Infelizmente não temos um local para abrigá-lo e não estamos encontrando uma saída para a Branca. Ela está definhando e acabará morrendo, sofrendo, sem tratamento.
Mais uma vez a resposta da SEDA foi a mesma: não podemos abrigá-la. Ela precisa ser tratada fora da SEDA e, depois que estiver bem, ser trazida para a cirurgia.
Além disso, a SEDA também não poderá abrigá-la no pós-operatório (supondo que um dia a cirurgia seja feita).
Agora recebemos um email da protetora Margareth Sassi, narrando e agradecendo a SEDA pelo tratamento que deu a um cão que foi abandonado na Av. Bento Gonçalves. A situação deste pobre animal é praticamente igual a da Branca - ele é um cão velhinho, com tumores no testículo e, como nós, a protetora Marga não podia abrigá-lo e por isso recorreu a SEDA.
Mas, no caso deste vovôzinho da Bento Gonçalves, para nossa admiração e total surpresa, a SEDA prontamente foi até o local, resgatou o animal e o abrigará pois ele está em estado grave e ele não tem para onde ir.
Pergunto: qual é a diferença destes dois casos? Quais são os critérios que definem a possibilidade ou não dos animais serem abrigados na SEDA?
São perguntas que ficam sem respostas!
Nós não sabemos o que fazer, pois já estamos com três animais recolhidos da mesma vila em clínicas veterinárias, uma dívida grande na clínica veterinária, sem falar nas despesas mensais dos animais que vivem em casas de passagem. Não temos condições financeiras de arcar com mais um resgate e internação.
A Branca precisaria ficar +- 30 dias em algum lugar onde fosse cuidada, alimentada, medicada e recebesse banhos semanais. Após esse mês, ela faria a cirurgia na SEDA e teria que voltar para esse lugar, ficar mais uns 20 dias para recuperar-se da cirurgia e somente depois do período de pós-operatório é que ela seria devolvida ao seu lugar de origem, onde a sua filhota também está sem tratamento, e onde tantos outros animais esperam ajuda.
Já que nós, por absoluta falta de recursos, não podemos abrigá-la ou interná-la em um local adequado e a SEDA diz que por falta de espaço não pode abrigá-la, queremos pedir a vocês que repassem a história da Branca, na tentativa de encontrarmos algum amigo disposto a abrigá-la temporariamente ou quem sabe adotar essa vovó e dar a ela um final de vida digno.
Se não for possível essa casa temporária, precisaríamos de padrinhos que se comprometessem em custear as despesas da Branca em uma clínica veterinária.
Nós não sabemos quanto custaria, mas imaginamos aproximadamente R$ 600,00 para a hospedagem (supondo 50 dias de internação, 30 antes e 20 depois da cirurgia), e mais as despesas com banhos e medicações.
Se alguém puder ajudar, nós e a Branca ficaríamos imensamente gratas.
Escreva para gente e diga se pode ajudar e com quanto poderia ajudar. Assim que tivermos valor suficiente somado, vamos resgatar a Branca e interná-la na clínica. Mas enquanto não tivermos esse valor, não podemos levar mais animais para a clínica e aumentar ainda mais nossa atual dívida.
Aos que não podem ajudar, pedimos que repassem o texto para formarmos uma rede de ajuda à Branca.
Muito obrigada!





Filhota da Branca

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ADOTADA!

Pessoal,

Essa fofucha é a Daiane...
Dá para ver pela carinha dela o quanto ela é querida, né?
A Daiane foi recolhida da rua e agora precisa de uma família definitiva.
Ela tem mais ou menos 2 anos e está castrada.
A Daiane tem porte pequeno e lindos pelinhos de arame.
Poderá viver em casa ou apartamento.
Está acostumada com outros cães.
Ela ama brincadeiras e carinho e promete ser a melhor amiga de infância de quem a levar para casa.
E aí, quem quer levar essa querida para casa?
Contato para adoção: viladospeludos@yahoo.com.br | 51 84152210 com Elisete







terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Donatela e Flora para adoção!

Essas duas gatinhas chamam-se Donatela e Flora. 
Elas estão na casa de uma protetora que já possui muitos gatinhos e por isso não pode ficar com elas. 
São queridas, dóceis e brincalhonas. 
Estão com mais ou menos 2 meses.. 
Terão castração garantida com baixo custo assim que completarem 6 meses. 
Elas brincam, dormem, comem e fazem tudo juntinhas. 
Caso fossem adotadas juntas, seria perfeito pois fariam companhia uma à outra, sobretudo caso passassem o dia sozinhas.
No entanto, a adoção "dupla" não é um requisito para adoção. 
E aí, quem vai adotar uma ou as duas fofurinhas?

Contato para adoção: viladospeludos@yahoo.com.br / (51) 841522210 com Elisete.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Théo precisa de um lar - ADOTADO!

Pessoal,

Parece mentira mas ninguém quis adotar o Théo.
Acho que as fotos não estão mostrando o quão fofo e lindo ele é.
O Théo tem mais ou menos 5 meses, está desverminado e já fez duas doses da vacina polivalente importada (falta apenas a 3ª).
Ele terá porte médio e parece uma bola de pelos. Sua pelagem é fofa, o que o faz ficar muito parecido com um panda. Olhem o que são as patas dele!! Esmagável, né?
O Théo se dá bem com outros cães e crianças e, como filhote que é, gosta de colo e brincadeiras.
Seu adotante deverá concordar em castrá-lo (castração sem custo) assim que ele tiver seis meses.
Contato para adoção: viladospeludos@yahoo.com.br /  (51) 84152210 com Elisete.





Gaspar para adoção

Gente,

Vocês lembram do Gaspar, né?
Se não lembram, cliquem AQUI.
Depois de 45 dias de seu resgate o Gaspar já está totalmente recuperado da sarna que tinha.
Ele não é mais triste e também já perdeu o medo das pessoas.
Logo ele será castrado e estará prontinho para adoção.
E aí, quem quer levar um lindo cãozinho de olhos azuis esverdeados para casa?
Ele tem porte pequeno/médio, pesa mais ou menos 8kg.
O Gaspar é muito brincalhão. Adora outros cachorros, gosta de brincar, correr e passear..
É o cachorro ideal para quem busca um amigo carinhoso e parceiro para atividades em praças e parques.
O Gaspar tem mais ou menos um ano (não cresce mais) e tem castração garantida sem custo.
Contato para adoção: viladospeludos@yahoo.com.br/ (51) 84152210 com Elisete






quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rifinha para ajudar Jéssica e Julinha

Amigos,
Estamos criando uma nova rifinha em CARÁTER EMERGENCIAL para quitarmos as despesas da Julinha e da Jéssica! Os casos são urgentes!


Elas são duas cadelinhas que foram recolhidas de uma vila muito pobre na cidade de Porto Alegre.
A Julinha tinha "donos", pessoas totalmente negligentes, que permitiam que a Julinha andasse livremente pelo meio da rua.
Dessa forma, o pior aconteceu, a Julinha foi atropelada e ficou com bem machucada em razão disso.
Seus donos não contribuíram com nenhum centavo para o seu tratamento. Muito pelo contrário, queriam eutanasiá-la.
 A Julinha foi levada para uma clínica veterinária e seu tratamento custará mais de R$ 2.000,00, pois ela será submetida a várias cirurgias para tentarmos recuperar suas patinhas, que foram quebradas. Por isso precisamos de TODA e QUALQUER ajuda para pagar essas despesas.
Após o tratamento, Julinha será encaminhada para adoção.
Ela é uma cadelinha de mais ou menos 6 meses tem porte pequeno e será entregue castrada ao novo lar.
A Jéssica é a nossa segunda afilhada. Ela era uma cadelinha de rua, que vivia perambulando nessa mesma vila, à procura de comida, sendo, muitas vezes, enxotada e maltratada por pessoas más.
Sua humildade e total conformismo nos chamou a atenção em meio aquela vila.
Ela foi resgatada para um tratamento de pele e castração e logo também precisará de uma família amorosa.
Seu tratamento durará de 30 a 60 dias e custará mais de R$ 600,00.
A história completa dessas duas peludinhas, bem como a discriminação de suas despesas está aqui no blog: 
http://viladospeludos.blogspot.com.br/2013/02/julinha-e-jessica-precisam-de-ajuda.html

Para a rifinha, reservamos 5 lindos presentes, todos doados pela amiga Eliz B. Possan, da Loja Dolcissima.

Nosso maior objetivo é conseguirmos saldar a dívida com os veterinários que ainda nos atendem com baixo custo.

1º Prêmio: duas bandejas feitas em palha e metal, estilo rústico/envelhico



2º prêmio: par de brincos

3º prêmio: anel de corujinha

4º prêmio: conjunto de xícaras para cafézinho com motivo felino

5º prêmio: pequena bolsa com alça longa 



O sorteio será realizado em 16/03/2013 através da Loteria Federal.
Cada número custa apenas R$ 2,00.

Há duas formas de participar:

* através de depósito bancário em uma das seguintes contas:

BANRISUL
Agência 0060
C/C 3507430305
Daniela Pedroso

BRADESCO
Agência 0268
C/C 0537873-7
Elisete M. R. Brettin
CPF: 60906200091

* através do cartão de crédito como participação na Vakinha Online do link que segue:
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=189643

Para participar, escolha a forma de pagamento (depósito ou Vakinha) e envie email para viladospeludos@yahoo.com.br informando como você irá participar e quantos números você quer.

Você receberá um e-mail confirmando sua participação na rifa. Se você não receber esse retorno em até dois dias, por favor, certifique-se do envio do seu e-mail e nos envie novamente. 


Estamos disponibilizando, por enquanto, 200 números para vendas online (001-200) e, caso eles sejam vendidos e ainda estivermos dentro do prazo para o sorteio, estaremos disponibilizando mais alguns números. 

Para o sorteio, consideramos apenas a última centena dos números sorteados pela Loteria Federal. Por exemplo, se o número sorteado for o 23.065, consideraremos apenas o 065. Caso não tenhamos vencedores para os três prêmios no sorteio do dia 16/03, consideraremos o resultado seguinte da Loteria Federal (dia 20/03) e assim por diante, até que tenhamos vencedores para todos os prêmios. 
Através das postagens do blog de resultados de rifinhas passadas, fica mais claro visualizar de que forma se dá nosso sorteio: http://viladospeludos.blogspot.com/search/label/Zz%20-%20Resultado%20de%20Rifinhas. 

Obrigada a todos pela divulgação!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Julinha e Jéssica precisam de ajuda

Pessoal,

Queremos apresentar a vocês duas novas afilhadas: Julinha e Jéssica.
Há bastante tempo estamos realizando um trabalho na Vila Areia.
A Elisete e outras amigas nossas estão indo lá semanalmente para levar ração aos animais que lá vivem, medicar os doentes e sarnentos, conscientizar as pessoas sobre posse responsável e castração e encaminhar cadelas para castração.
Foi dessa mesma vila que o Théo foi resgatado em situação semelhante a da Julinha.
Aqui no blog há a história dele: http://viladospeludos.blogspot.com.br/2012/12/theo-e-bobinho-precisam-de-ajuda.html. Para quem não se recorda ou não sabe, o Théo conclui seu tratamento (com colocação de pino na patinha) e hoje aguarda adoção em uma casa de passagem com vários outros animais. Ainda estamos terminando de pagar a conta dele na clínica, que foi bem alta em razão do tempo e complexidade do tratamento.
Segunda-feira à tarde, enquanto a Elisete se organizava junto com nossa amiga Mariza para mais uma visita à Vila, um grupo de crianças dessa mesma vila chegou à casa da Mariza com a Julinha nos braços. Eles estavam bem assustados, dizendo que a Julinha havia sido atropelada e que a dona dela, a qual já era conhecida da vila, havia ordenado que eles a levassem até a casa da Mariza. A Julinha estava em estado de choque, sangrando muito. Não queria que ninguém colocasse a mão em suas patinhas.
Assim, a Elisete e a Mariza se dirigiram à Vila para conversar com a “dona” da Julinha. Ela estava muito nervosa e chegava a ser grosseira. Xingava as crianças por terem deixado a pequena cadela escapar do portão, mas afirmava que a única coisa que ela queria era que alguém aplicasse uma “injeção” que matasse a Julinha. Apesar de essa pessoa ser dona de um bar, ela disse que não poderia ajudar com NADA para o tratamento, nem com R$ 10,00, mesmo que aceitássemos sua proposta de eutanásia. Ou seja, a única coisa que ela queria era empurrar o seu problema para cima de quem já carrega muitos problemas alheios nas costas.
Então, após uma curta conversa, decidiu-se que a cadelinha seria encaminhada para tratamento e que ela não seria devolvida para vila, pois filhote como é, certamente será atropelada novamente e acabará morrendo, como tantas outras que são castradas e, após a devolução para a vila, acabam morrendo das piores maneiras possíveis e, o pior, sem tratamento algum.
Assim a Julinha foi levada para a Clínica Mundo dos Bichos no final da tarde do dia 28/01. No dia 29/01, nós a levamos para fazer o RX de suas duas patinhas traseiras e coluna.
Constatamos que a Julinha tem luxações e fraturas em suas duas patinhas. Infelizmente sua patinha esquerda está bastante comprometida. Esmagada, literalmente, com diversas fraturas, inclusive nos dedinhos.
Sua pata direita está menos comprometida, mas de qualquer forma, está fraturada.
Tudo isso é muito triste. Imaginar que essa pobre cadelinha, que tem aproximadamente 6 meses, já está sofrendo tanto, e tudo em razão de donos negligentes, que foram muitas vezes “lembrados” sobre os cuidados que deveriam ter com os animais, sobre não deixar o portão aberto...
Com os acontecimentos da última semana, resgates, incêndio em outra vila, temos a impressão de que a situação neste lugar está cada vez fica mais caótica. Realmente não sabemos quando tanto sofrimento terá fim... E o pior é que os acidentados, atropelados, doentes, prenhes, acabam sempre de uma forma ou de outra cruzando os nossos caminhos e dependendo da nossa ajuda, porque, com exceção de algumas pessoas, mais de 90% das pessoas não fazem NADA! Nunca podem ajudar com NADA.
Estamos contando tudo isso a vocês para dizer que também precisaremos de ajuda para pagarmos as despesas da pequena Julinha. Somente os RX dela custaram R$ 400,00. Esse valor foi pago no cartão de crédito, portanto, ainda teremos que quitar essa dívida nos próximos dias.
No dia 31, foi realizado o procedimento de debridamento das feridas das duas patinhas, que é uma limpeza profunda dos ferimentos, pois em menos de um dia após seu resgate, Julinha já apresentava início de necrose em suas patinhas.
Segundo o veterinário, após essa limpeza, teríamos que aguardar cerca de quinze dias para a realização da primeira cirurgia ortopédica nas patinhas da Julinha, pois seu estado de saúde e o alto grau de contaminação das regiões atingidas, não permitia a submissão da Julinha em uma cirurgia neste momento.
No entanto, infelizmente, um dos ossos fraturados, perfurou sua pele, e como a dor desse frágil bichinho, já era insuportável, foi realizada ontem, antecipadamente, dia 01/02, uma cirurgia ortopédica de emergência.
A cirurgia que ela fez chama-se colocefalectomia, que é a retirada da cabeça do fêmur esquerdo e também a colocação de um transfix na tíbia da patinha esquerda, que é a mais comprometida. Ela também retirou um dos dedinhos que estava "preso" somente pela pele.
O caso da Julinha é muito grave, grave mesmo, e tudo o que o vet. Pedro e nós estamos tentando fazer é preservar sua patinha, mas somente nos próximos dias teremos a certeza do sucesso da cirurgia, se não haverá rejeição dos pinos, já que apesar de toda medicação com antiinflamatórios e antibióticos, o grau de contaminação da pele e ossos era muito grande. No dia de hoje Julinha permanece no soro, recebendo toda a assistência possível para amenizar sua dor, que é muito grande.
Serão realizados em suas patas curativos diários, e estamos precisando com URGÊNCIA de doações de latinhas AD, gaze, ataduras e esparadrapo.
Se alguém ainda puder e quiser colaborar, só podemos dizer, em nosso nome, e em nome da Julinha, que toda a doação será SUPER bem vinda.
Se alguém quiser conhecer a Julinha, achamos que ela vai gostar de receber um carinho.
Depois que estiver recuperada, a Julinha também precisará de um lar.
Ela é bem pequena, pesa uns 3kg e será entregue castrada aos adotantes.
Entrem em contato diretamente com a clínica para agendar visita através do telefone (51) 30241080.
A Clínica fica no bairro Mon't Serrat, em Porto Alegre.

Nossa segunda afilhada é a Jéssica. A Jéssica foi recolhida em uma das reciclagens onde estamos semanalmente medicando animais da vila Areia.
Jéssica me chamou a atenção, em meio a tantos outros cães, por seu pequeno tamanho e sua enorme humildade. Assim como os outros, ela estava totalmente conformada com sua triste vida, passando por muitas necessidades de alimento, água, necessitando de uma vida digna, de uma família ... De tudo o que vocês puderem imaginar, eles carecem.
Jéssica não possuía um nome, não descobri nenhuma referência sobre ela, apenas que um dia ela surgiu na reciclagem e escolheu aquele lugar para ser seu lar.
Ela dormia, como os outros animais, em meio ao lixo, coçava-se muito, fedia, mas nada disso importava, pois ela sentia-se protegida e querida por aqueles homens que trabalham naquele local, e que somente podem oferecer a esses animais eventuais restos de alimentos de restaurantes e água, quando em meio ao seu trabalho e lembrança, colocam para que eles bebam.
Após a tosa de Jéssica, vimos que ela está com bastante sarna e uma dermatite séria, mas que já está sendo tratada. O tratamento será longo e, sozinhos, não podemos dar mais nenhum passo.
As nossas necessidades em relação aos animais vão muito além da histórinha de vida das pequenas Julinha e Jéssica.
A necessidade é a mesma para todos aqueles animais que perambulam e aguardam por um amparo. Nós precisamos muito de ajuda para poder oferecer aos órfãos caninos e felinos aquilo que eles tem esperado de nós em todas as terças-feiras quando vamos ao seu encontro.
Eles e seus olhinhos nos seguem, entram nos becos e vielas, sem nos perderem de vista, esperando ansiosamente por algo que nem sempre podemos oferecer.
Obrigada por nos escutarem, e caminharem ao nosso lado, nos ajudando a realizar esse trabalho que tem nos custado muitas lágrimas de tristezas e dor, em uma temperatura de quarenta graus, somente por amor a eles, os animais.

Segue abaixo as despesas parciais de nossas afilhadinhas. Estamos colocando a previsão de despesas para um tratamento de 30 dias, mas, em ambos os casos muito provavelmente será necessário um tempo maior de internação.

Julinha
Consulta - R$ 30,00
Hospedagem (28/01-28/02) - R$ 290,00
Fluidoterapia - R$ 50,00
Farmácia (tram/carprof/dip/metron/sinulox/pomadas/glicopan/hemolitan/vermif) - R$ 255,00
Cirurgia (debridamento ferida) - R$ 250,00
Curativos - R$ 240,00 (30 dias)
Med injet - R$ 30,00
Cirurgias ortopédicas - R$ 780,00 (colocefalectomia + transfix tibia )
previsão até 28/02 - R$ 1925,00

Jéssica
Tosa: R$ 50,00
Castração: R$ 100,00
Ivermectina: R$ 28,00 (4 doses, uma por semana)
Banhos: R$ 80,00 (8 banhos, dois por semana)
Hospedagem: R$ 300,00 (30 dias)
Farmácia: Ainda não sabemos qual será as despesas com outros medicamentos
Previsão até 02/03: R$ 558,00

Estamos disponibilizando as seguintes contas para depósitos:

BANRISUL
Ag. 0060
C/C 3507430305
Daniela Pedroso


BRADESCO

Ag. 3503-3
C/C 11717-0
Mundo dos Bichos Clínica Veterinária


Lembramos que QUALQUER ajuda, tanto a feita por depósito como a deixada diretamente na clínica, deve ser informada por e-mail, copiando sempre viladospeludos@yahoo.com.br.

Pedimos ainda a gentileza de repassarem este e-mail ao maior número de pessoas para que essas duas fofas  possam receber toda a ajuda necessária. Seguiremos dando notícias.

Julinha após o resgate








Jéssica na reciclagem

Jéssica na reciclagem

Jéssica após o resgate

Jéssica após o resgate