domingo, 26 de janeiro de 2014

Conheçam a pequena Pérola




Amigos,

Há duas semanas atrás recebemos um telefonema de uma pessoa moradora do bairro Leopoldina.
Ela estava desesperada, porque haviam abandonado uma poodle dentro do condomínio em que morava.
Explicamos a ela sobre como funcionava o nosso trabalho e de todas as protetoras, que não há verba para resgate, que não ajuda financeira do governo, que não há veterinário sem custo, que não há abrigo, etc.
E, ainda, que não poderíamos resgatá-la em função das nossas despesas com a bicharada. Como sabem, pagamos mais de R$ 2.000,00 de casas de passagem por mês, sem contar as dívidas em clínicas veterinárias (atualmente estamos com três internados).
Ela entendeu bem e disse que daria um jeito na cadelinha, pois não conseguia mais dormir, principalmente porque nesse mesmo condomínio alguns animais já haviam morrido envenenados.
Alguns dias depois entramos em contato e soubemos que a poodle permanecia no mesmo local.
Recebemos fotos dela, vimos que ela estava podre de sujeira e com sarna.
Os vizinhos estavam alimentando e dando água, mas nada de efetivo estava sendo feito para solucionar o problema da peluda. Além disso, para piorar, como de costume, alguns vizinhos estavam incomodados com a presença da cachorrinha no condomínio e passaram a maltratá-la com a utilização de ancinhos enquanto a pobrezinha procurava esconder-se embaixo dos carros (certamente procurando uma sombra nesse calor infernal que fez em Porto Alegre nos últimos dias).
Infelizmente, a pessoa que nos pediu ajuda ainda estava sem dormir, preocupada e procurando formas para socorrer a cadelinha... Como nós, essa pessoa trabalha o dia todo, tem pouco tempo e tinha poucos recursos para o resgate e internação da peluda.
Como já vivemos isso muitas vezes, mais uma vez, concluímos que se nós não a resgatássemos em poucos dias seu destino seria morrer envenenada e sofrendo maus tratos, do mesmo modo que ocorreu com outros animais naquele mesmo condomínio, ou então morreria doente, em um canto qualquer, sem ninguém tê-la socorrido, amparado, amado, cuidado e aliviado seu sofrimento.
Sabemos que aqueles que cometem maus tratos das mais diversas formas não param de "trabalhar" sequer um dia; então, como nós deixaremos de trabalhar pela vida dos animais por um só dia?
Acreditamos que quem ama animais e essa causa jamais tira férias, descansa, tem um sono tranquilo, saia para passear sem olhar para os lados e enxergar a dor de um ser vivo. 
Quem ama faz o que nós fizemos, isso tudo sem dinheiro, sem condução, sem sáude, dependendo da boa vontade de um e de outro, desconsiderando fatores que poderiam nos impedir de fazer mais e contrariando a vontade de muitos.
Muitas vezes deixamos de viver para doar as nossas vidas para eles. Na maioria dos casos, acabamos sozinhas, assumindo a vida de mais um animal e todas as dívidas e compromissos que virão com ele até o feliz dia em que ele for adotado ou, em muitas vezes, até o dia da sua morte.
Depois disso, raras são as pessoas que perguntam como o animal está, se encontrou um lar, se precisa de ajuda financeira, etc.
Mas nós temos a consciência tranquila de que, apesar de tudo, mesmo sem condições, livramos essa e tantos outros das ruas, dos maus tratos e do abandono, e o sonho esperançoso (que muitas vezes acaba sendo frustrado) de encaminharmos cada um deles para uma família de verdade é o que nos move a continuar sempre.
A pequena poodle ganhou o nome de Pérola. Ela foi resgatada e na sexta-feira, dia 24, foi internada na Clinica Zoomed, sob nossa responsabilidade.
Ela está com sarna, otite, suja, medrosa e muito cansada.
Se alguém puder e quiser estender a sua mão para mais esse caso, tenham certeza de que todas as ajudas são fundamentais para o nosso trabalho. Ainda não temos a relação de despesas da clínica, mas sabemos que somente de hospedagem precisaremos de R$ 15,00 por dia, além dos custos de tratamento, banhos, castração, etc.
Nossas contas bancárias estão informadas abaixo e caso alguém prefira depositar diretamente na conta da clínica (Banrisul), entre em contato e passaremos os dados bancários. Lembramos que todas as ajudas devem ser informadas por email para viladospeludos@yahoo.com.br.
Depois de castrada e recuperada da sarna, daqui a algumas semanas, a Pérola estará disponível para adoção. 
Se alguém quiser saber mais sobre ela e conhecê-la, ligue para clínica e fale com as veterinárias Gisele ou Natália no telefone 51 3347.4643.
Contato para ajuda e adoção através do email viladospeludos@yahoo.com.br.
E, por favor, lembrem de divulgar mais esse caso. Através da divulgação e compartilhamentos, com certeza atingiremos mais pessoas para nossa causa e, quem sabe, encontraremos o(a) sortudo(a) que levará a Pérola para sua casa.

Obrigada a todos.

BANRISUL
Agência 0060
C/C 3507430305
Daniela Pedroso
CPF: 02744377082

BRADESCO
Agência 0268
C/C 0537873-7
Elisete M. R. Brettin
CPF: 60906200091 

Nenhum comentário:

Postar um comentário